Doença

Que é Doença ?

No tempo em que vivemos é muito difícil encontrarmos uma pessoa de meia-idade completamente sã. Poucos podem dizer, com propriedade, que gozam de perfeita saúde. A doença está tão alastrada que hoje em dia as perturbações menores nem passam por doenças, senão por coisa natural. Muitos, quando interrogados, dizem que vão bem de saúde, enquanto seu organismo em realidade sofre vários distúrbios.

Esses pequenos distúrbios, que se repetem, são, todavia; avisos de que o caminho está sendo preparado celeremente para enfermidades graves, às vezes mortais.

O organismo é dotado de defesas naturais, e não baqueia imediatamente. Por algum tempo, contorna as irregularidades funcionais. A princípio o paciente pode mesmo não sentir nada . Essas irregularidades, porém, depois de algum tempo, se manifestam em formas de dores de cabeça, dores em diversos órgãos, dispepsia, prisão de ventre, mau funcionamento do fígado, dos rins, falta de apetite, sensação de fraqueza, etc. Mas o poder de resistência do organismo é limitado.

Uma casa pode ter um compartimento de despejo. Ali se põem tantas coisas quantas caibam. Mas se os trastes velhos e os de pouco uso são muitos, o que não cabe no despejo e que se tem dó de jogar fora, fica espalhado pelos demais compartimentos da casa, ocupanda a sala, os dormitórios, a cozinha, banheiro, e o próprio corredor. Além disso, pouco ou nada se varrem os cômodos e a cozinha. Resultados: o interior da casa é uma imundícia. E com o organismo é mais ou menos assim. Quase todas as doenças, exceto, naturalmente, as de carência, têm uma só causa: sangue impuro. As defesas naturais pelejam equanto

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode